Linguagem jurídica: produção textual, direito e argumentação v.1
Linguagem jurídica: produção textual, direito e argumentação v.1
Esta coletânea reúne artigos provenientes dos trabalhos de conclusão de curso da turma 2022/1, primeira turma do Curso de Especialização em Linguagem Jurídica – LINJUR – da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais. Para os autores, esta publicação, além de representar uma conquista importante em suas trajetórias acadêmicas e profissionais, também evidencia o papel central que a busca pelo aperfeiçoamento profissional ocupa na atualidade.
ISBN: 978-65-89932-86-4
PÁGINAS: 160
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2023
DOI: 10.29327/5336277
Sobre os organizadores
Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira
Doutora em Linguística pela Universidade Federal de Minas Gerais (2006), com pós-doutorado pela Universidade de Lancaster, Inglaterra e pela Universidade de Southampton, Inglaterra. É professora Associada da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pesquisadora bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Coordenadora do LINJUR.
Luiz Francisco Dias
Doutor em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e pós-doutor pela Universidad de Buenos Aires, Argentina. É professor Titular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pesquisador bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). É vice-coordenador do LINJUR.
João Pedro Cirino Marques
Mestre em Linguística pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e membro do GEPTED-CNPq (Grupo de Estudos sobre Pragmática, Texto e Discurso) da mesma universidade. Desde 2019 leciona língua russa no Centro de Extensão da Faculdade de Letras (CENEX) e no programa iUFMG – Idiomas para Fins Acadêmico-Profissionais. No LINJUR, atua como secretário e tutor das disciplinas.
Sumário