Em breve
A Educação Inclusiva sob múltiplos enfoques: contribuições para a formação inicial e continuada de professores
A Educação Inclusiva sob múltiplos enfoques: contribuições para a formação inicial e continuada de professores
A sétima edição da Coleção Ensino & Aprendizagem, do Programa Profissional de Formação de Professores PPGFP/UEPB, aborda a educação inclusiva e a formação do professor, na atualidade, é a temática central desta coletânea. A intenção que norteia este projeto editorial constitui-se em abordar múltiplas dimensões desse fenômeno educacional, produzindo um diálogo profícuo entre os temas clássicos, como a questão da educação especial e dos direitos humanos e os temas contemporâneos, como as questões ligadas à diversidade de gêneros e as relações étnicos. Nessa direção, os capítulos que compõem essa coletânea voltam-se para um dos temas relativos à educação inclusiva já mencionados anteriormente, pois ampliar a discussão nesse campo para a multiplicidade de temas que o constitui é condição fundamental para a formação do professor da formação inicial e da formação continuada, haja vista que a escola é um espaço social responsável pelos conhecimentos formais, mas também, se configura como espaço de vivência educacional que se faz a partir da diversidade cultural e das múltiplas formas de existência humana que coexistem em sociedades contemporâneas como a brasileira que destacam a educação escolar como palco principal dos processos de ensino e do direito de aprendizagem, reafirmadas pelas políticas e diretrizes nacionais como universalizada em termos de acesso e permanência do estudante no percurso de escolarização tanto no nível básico como em nível superior.
Disponível também:
Sumário